Como fazer uma instalação elétrica

Você sabe como fazer uma instalação elétrica? Substituir uma luz de varanda antiga por uma nova é uma ótima idéia, não só para atualizar o atrativo da casa, mas também porque as luzes mais novas geralmente são muito mais eficientes em termos energéticos que as que vieram com a casa. Este não é um trabalho difícil. No entanto, ao lidar com luminárias antigas, você pode, por vezes, enfrentar alguns problemas, como a montagem antiga que não corresponde ao novo.

Como fazer uma instalação elétrica
Como fazer uma instalação elétrica (Foto: Fórum da Construção)

As luzes externas mais antigas geralmente vêm com um único parafuso para montá-lo no suporte na casa, enquanto os novos acessórios possuem dois parafusos usados ​​para fixá-los. Você pode ver isso no exterior da luz antes de substituí-lo. Se você está indo de uma única montagem de parafuso para uma fixação montada em parafuso duplo, você precisará ter uma placa de montagem que permita que você altere a configuração de como o acessório agora será anexado à casa. Você pode comprar este suporte de montagem universal separadamente no departamento de iluminação de sua loja local de melhoria de casa, ou em alguns casos pode vir com a nova luz exterior.

Ao substituir luminárias em uma casa com mais de uma década de idade, é aconselhável ter uma placa de montagem de reposição, porcas de arame sobressalentes e parafusos e porcas de reposição em uma variedade de tamanhos e comprimentos diferentes. Isso será de muita ajuda, já que os dispositivos elétricos antigos e acessórios novos geralmente não combinam com facilidade, mesmo quando você é fornecido com novos suportes de montagem.

Como fazer uma instalação elétrica

Para instalar sua nova luz, siga as etapas abaixo.

Etapa 1 – Desligue a unidade no disjuntor – não apenas desligando a luz.

Passo 2 – Desaparafuse as porcas ou os parafusos que estão segurando o dispositivo antigo na parede e puxe-o para longe da casa para expor os fios.

Passo 3 – Desaparafusar as tampas de arame e separar os fios.

Passo 4 – Coloque a nova placa de montagem sobre a abertura, simplesmente configurando-a no local para iniciar o processo de fixação. Esta placa de montagem é redonda e terá várias aberturas. Você pode ter que remover o suporte de montagem antigo, o que provavelmente é uma placa de estilo barra transversal que não se alinha para se ajustar à sua nova luz.

Passo 5 – Puxe os fios através de uma das grandes aberturas da nova placa de montagem e ajuste a placa para que os orifícios dos parafusos que você esteja usando alinhem adequadamente com os orifícios dos parafusos na sua nova luminária.

Passo 6 – Uma vez que você tenha a placa de montagem na posição correta, verifique se ela está configurada para que a luz esteja nivelada uma vez que ela esteja conectada.

Passo 7 – Em seguida, você precisará descobrir quais os parafusos de tamanho que você precisará. Se eles forem muito longos, eles não segurarão a fixação suficientemente forte para a parede e, se eles forem muito curtos, não poderão prender a luz com as nozes incluídas com a nova luz. A maioria dos acessórios agora está montada nos parafusos que se estendem para fora da placa de montagem. Coloque os parafusos no orifício adequado na placa de montagem que se estenderá através da luminária e permitirá que você aperte as nozes para fixá-la no lugar. As porcas no exterior da luminária são chamadas de bonés de bola. Não aperte a fixação ainda. Esta é apenas a fase de teste dos parafusos que você estará usando.

Passo 8 – Este é o último passo para conectar os fios à sua luminária. Para fazer isso, enrole o fio de terra ao redor do parafuso de aterramento no sentido horário e aperte o parafuso. Em seguida, prenda o fio preto ao fio preto na luminária e branco a branco. Adicione as suas tampas de fio ao final de cada fio conectado e gire-a até ficar seguro. Empurre os fios de volta para a parede.

Passo 9 – Agora é hora de colocar o acessório de iluminação sobre os dois parafusos que se estendem para fora e fixá-los no exterior com as tampas de bola. Certifique-se de que não existam fios e que a luz esteja nivelada. Instale uma lâmpada se você ainda não tiver.

É isso mesmo, não há mais nada a fazer agora, exceto voltar a ligar o disjuntor e virar o interruptor.

Ao substituir luminárias em uma casa com mais de uma década de idade, é aconselhável ter uma placa de montagem de reposição, porcas de arame sobressalentes e parafusos e porcas de reposição em uma variedade de tamanhos e comprimentos diferentes.

Isso será de muita ajuda, já que os dispositivos elétricos antigos e acessórios novos geralmente não combinam com facilidade, mesmo quando você é fornecido com novos suportes de montagem.

Esperamos ter ajudado Como fazer uma instalação elétrica. Esse artigo (Como fazer uma instalação elétrica) é destinado a pessoas que queiram tentar, mas sempre o mais seguro é contratar um responsável pelo serviço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *