Como colar alumínio

Você sabe como colar alumínio? O alumínio pode ser colado em outro pedaço de metal ou outro material com uma cola que o manterá seguro. O portal Como Gastar Menos te ajudará nesse procedimento:

Uma cola epóxi para metais ou ligações epóxi estanques superfícies não porosas, como alumínio para outras superfícies.

Por isso, para aprender como colar alumínio você irá precisar tomar alguns cuidados.

CUIDADO: A cola epóxi contém fumos. Use-o lá fora.

Como colar alumínio
Como colar alumínio (Foto: Esquadralum)

Como colar alumínio

Preparando o alumínio para colar

  1. Lave o lado do alumínio que deve ser completamente colado com um sabão neutro e água para remover a sujeira e o óleo.
  2. Enxaguar o resíduo.
  3. Secar os pedaços de alumínio com um pano.
  4. Lixar a área que deve ser colada. A área lixada ajudará a cola a aderir melhor ao metal.
  5. Lavar a poeira e secar o alumínio.

Colando o Alumínio
Esprema várias gotas de epóxi do tubo sobre o alumínio lixado. Coloque o alumínio contra a segunda superfície e segure-o no lugar com fita adesiva ou braçadeira.

Coloque um fino bloco de madeira contra o alumínio no grampo para mantê-lo no lugar à medida que a cola seca.

O rótulo do epóxi irá dizer-lhe quanto tempo leva para que a cola seque. Uma vez que a cola está seca, você pode remover a fita ou o grampo do alumínio.

Considerações ambientais

brilho do sol
Se você mora nos estados ensolarados do sul, considere as cores que não se desvanecerão.

Algumas cores, como vermelhas ou laranjas, têm uma maior chance de desvanecimento, então, ao viverem em uma área ensolarada, você não deseja escolher pêssego, damasco, terracota ou cores semelhantes.

Eles desaparecerão rapidamente. Considere escolher uma cor bege, sálvia ou amêndoa para manter a beleza por um longo período de tempo.

Variações de temperatura
As cores mais escuras são mais propensas a absorver calor onde cores mais claras irão refletir o sol.

Nas regiões variadas de temperatura, você deve escolher uma cor central, como um bege mais escuro, laranjas, como terracota ou pêssego.

Desta forma, você poderá refletir um pouco do sol e absorver o suficiente para ajudar com a eficiência energética durante todo o ano.

Considerações físicas
Escolha uma cor de tapume que melhorará a aparência de sua arquitetura para embelezar não embelezar.

Por exemplo, você não deve colocar os verdes escuros inspirados no Victorian e blues arrojados em sua casa de fazenda moderna.

Como colar o alumínio em madeira?

Existe um produto epóxi disponível que une quase todo material imaginável a outro material – mesmo materiais geralmente incompatíveis, como madeira e alumínio.

Adesivos epóxi eficazes incluem adesivos de duas partes que precisam ser misturados.

Para projetos pequenos, ou se for necessária uma pequena quantidade de epóxi ao mesmo tempo, considere produtos epóxi de duas partes em uma seringa que se mistura à medida que é dispensada.

Este é o produto mais fácil de usar para colar alumínio à madeira.

  1. Etapa 1 Certifique-se de que a superfície da madeira esteja livre de contaminantes, como poeira, óleo, graxa e acabamentos de madeira, como manchas, cera e poliuretano. Verifique também se a madeira é forte e estruturalmente sólida.
  2. Etapa 2 Limpe o alumínio com um limpador desengordurante. Os metais são geralmente formados e processados ​​com óleo para facilitar o processo e diminuir o atrito. O óleo, se deixado no alumínio, interferirá no processo de colagem. Uma boa lavagem com água deve fazer o truque. Se o alumínio precisar ser lavado para ficar realmente limpo, use lã de aço de grau 000 ou 000 para fazer o trabalho. Limpe o excesso de água do alumínio e deixe secar.
  3. Etapa 3 Aparafuse a ponta da seringa no recipiente de epóxi. Empurre o êmbolo para misturar e distribuir o epóxi ao mesmo tempo. Coloque o epóxi onde você gostaria de fazer a ligação.
  4. Etapa 4 Pressione a madeira no alumínio e mantenha os dois materiais no lugar por alguns segundos. Aplique um grampo na madeira e no metal para manter os dois materiais juntos enquanto o epóxi cura. O tempo de cura varia de acordo com o produto epóxi usado.
  5. Etapa 5 Remova o grampo 30 minutos após o tempo de cura.
como colar alumínio
Como colar Alumínio

Existe cola para colar alumínio e madeira compensada?

Você quer dizer, para colar (aderir) alumínio ao compensado?

Nesse caso, você precisa de um adesivo que se ligue fortemente ao alumínio e à madeira, mas também para formar uma linha de cola levemente flexível, para que o alumínio possa se expandir um pouco quando quente e o compensado também se mova um pouco com as mudanças de umidade.

Se a área de superfície colada da dobra ou do Alumínio for pequena, a resina epóxi (Araldite) estará ok, mas se você a usar para a chapa Alumínio, o conjunto se tornará côncavo ou convexo com alterações de temperatura ou umidade.

Descobri que vários dos adesivos de construção modernos, os fornecidos para uso com uma pistola de mástique, são muito bons para esse fim.

Alguns formam um filme transparente semelhante a geléia, que gruda no vidro.

Como anexar folhas de alumínio ao drywall

As folhas de alumínio criam uma aparência diferente nas paredes do que os revestimentos de parede mais tradicionais.

Também chamados de laminados metálicos, os painéis de alumínio são grandes retângulos de alumínio que podem ter um acabamento brilhante ou opaco.

Geralmente usados como painéis de parede em áreas molhadas ou de trabalho, como no banheiro ou na garagem, resistem a arranhões e mossas melhor do que o drywall, bem como a danos causados pela água.

Eles são mais pesados do que algumas outras opções de painéis; portanto, você deve usar um adesivo forte para espalhar o peso do metal pelo drywall para impedir que o drywall se rasgue.

  1. Encontre depressões ou pontos altos em seu drywall, colocando um nível ao longo da parede em diferentes áreas. Nivele essas áreas lixando pontos altos e preenchendo pontos baixos com composto para juntas, aplicado com uma espátula. Lixe o composto da junta depois de seco para manter a parede o mais nivelada possível.
  2. Encontre os pinos atrás do drywall usando um localizador de pinos. Deslize-o pela parede e marque rapidamente as áreas da parede. Aplique um pequeno pedaço de fita adesiva no chão, na base de cada pino; uma marca de lápis pode ficar distorcida ao aplicar cimento de contato.
  3. Coloque o respirador e abra todas as janelas e portas externas da sala. Despeje o cimento de contato em uma bandeja de tinta. Use um rolo de tinta para aplicar uma camada fina de cimento de contato no drywall. Cubra todas as paredes em que planeja instalar as folhas de alumínio. Deixe o cimento de contato secar.
  4. Enrole uma segunda camada de cimento de contato e deixe secar. Em seguida, aplique uma terceira camada na área onde planeja anexar sua primeira folha de alumínio.
  5. Aplique uma camada de cimento de contato na parte traseira da primeira folha de alumínio enquanto o adesivo na parede ainda estiver molhado. Levante a folha na parede e pressione-a contra o drywall, alinhando pelo menos um lado da folha com um pino. Mantenha a folha no lugar por pelo menos dois minutos até que o cimento de contato esteja seguro.
  6. Martele as unhas de acabamento a cada 15 cm nas laterais e na parte superior e inferior da folha de alumínio.
  7. Adicione mais cimento de contato à parede e à parte traseira do próximo painel e pregue o painel no lugar. Repita esse processo até que todas as paredes estejam cobertas.
  8. Passe um rolo laminado de borracha manual sobre as folhas de alumínio. Comece no meio de cada folha e trabalhe para fora, pressionando firmemente. Isso libera quaisquer bolhas de ar no cimento de contato que podem fazer a parede parecer irregular quando seca.

Dicas como colar alumínio

Para cortar suas folhas de alumínio para caber nas bordas ou na parte inferior das paredes, use um nível para ajudá-lo a desenhar uma linha reta e use tesouras de metal para aparar o painel.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *