Como ir trabalhar na Australia

Você sabe como ir trabalhar na Australia? Criamos um texto colaborativo que ajuda bastante com informações de como ir trabalhar na Australia

Como ir trabalhar na Australia

Agradecimentos a Subi Nanthivarman, fundadora e CEO da Stridez Pty Ltd (Empresa Start-up) por escrever este guest post grátis sobre Jobs na Austrália e compartilhar sua experiência na Austrália.

“Quando cheguei na Austrália, achei que seria fácil conseguir um emprego.”

“As pessoas me dizem para não incluir um objetivo de carreira em meu currículo, porque os empregadores nunca me considerarão um emprego decente”.

“Eu sei que vou ter que tomar uma posição de entrada, porque conseguir um emprego no meu campo é impossível.”

“Esse requisito de ‘experiência local’ é matador. Como vou ganhar experiência se ninguém me der um emprego?

“Eu terei que voltar para casa se nada der certo. É um desastre porque não tenho nada para voltar.

Como ir trabalhar na Australia
Como ir trabalhar na Australia (Foto: Sputnik Brasil)

Estas declarações ressoam com a maioria de nós, imigrantes de primeira geração. Ao longo dos anos, a barreira da “experiência local” tem sido um problema para a maioria dos imigrantes. Minha experiência de carreira pessoal foi baseada principalmente em tentativa e erro até que eu finalmente acertei o jackpot. O resto, dizem, é história.

Espero que você ache este artigo útil enquanto se esforça para encontrar seu primeiro emprego na Austrália. A decisão de imigrar é uma decisão corajosa. Agora, para se adaptar e se adaptar aqui, você precisará ser engenhoso, persistente e resiliente. Vamos dar uma olhada em algumas maneiras de fazer isso.

Aprenda a se comunicar como um local – Como ir trabalhar na Australia

O primeiro passo para superar esse obstáculo é convencer seu futuro empregador de que você se encaixará diretamente na organização. A maioria dos empregadores gostaria de ver seus novos funcionários se aproximando rapidamente e agregando valor à empresa.

Comece tentando falar como um local. Obviamente, você não pode captar o sotaque neste ponto, mas o que você pode fazer é apreciar o que é importante para os australianos e expressar sua opinião sobre os assuntos atuais.

Seu empregador gostaria de saber que você pode se encaixar e entender como as coisas são feitas na Austrália. A melhor maneira de demonstrá-lo é sair do seu caminho para entender este país e provar que você está interessado em assimilar a cultura australiana. Uma ótima maneira de se encaixar é o voluntariado, ao qual voltaremos mais tarde.

Uma das melhores maneiras de manter contato com os últimos acontecimentos é ouvir o rádio e assistir aos noticiários todos os dias. É uma ótima maneira de descobrir todos os problemas locais atuais, notícias de última hora e eventos mais recentes. Ele também irá ajudá-lo a ajustar seus ouvidos para o sotaque australiano e frases mais usadas. Ainda me lembro de imaginar o que significava “trapaceiro ou trazer um prato” quando cheguei aqui.

O próximo passo é tentar conversar com o maior número de pessoas possível. Isso ajudará você a obter fluência em seu novo idioma. Tente resistir à tendência de sair exclusivamente com pessoas do seu passado. Conheça as pessoas ao seu redor. A Austrália é um país multicultural e você pode se surpreender com quem você topará.

Elaborar um currículo correto, conciso e relevante – Como ir trabalhar na Australia

Como o inglês não é a nossa primeira língua, precisamos ter cuidado para não cometer erros ortográficos ou gramaticais. Portanto, certifique-se de obter outras pessoas que tenham um inglês melhor para ler e corrigir erros no currículo.

É melhor ter um currículo conciso com apenas informações relevantes. Na Austrália, um currículo geralmente tem de 2 a 3 páginas. Se você estiver com problemas para mantê-lo conciso, comprima sua experiência inicial. Os gerentes de contratação concentram-se em seus trabalhos mais recentes para entender suas habilidades e experiências.

Dê um contexto às empresas em que você trabalhou antes. Isso dará ao seu futuro empregador informações com as quais ele pode se relacionar. Certifique-se de definir claramente suas realizações em suas funções. Embora em alguns países a modéstia seja altamente valorizada, na Austrália você precisará mostrar seus talentos e capacidades para conseguir o emprego certo.

Por fim, consulte um gerente de contratação experiente para verificar seu currículo. Eles lhe darão alguns conselhos valiosos sobre como ajustá-lo. Certifique-se de possuir todas as palavras que estão no seu currículo e você se sentir confortável em falar através do documento em sua entrevista.

Pratique suas habilidades de entrevista – Como ir trabalhar na Australia

Entrevistas simuladas são uma obrigação, independentemente da antiguidade ou profissão. É melhor praticar questões comportamentais e tradicionais. A prática fará com que o seu inglês flua suavemente e ajudará você a superar os nervos que costuma ter em uma entrevista.

Pense nos melhores exemplos para demonstrar sua capacidade. Escreva esses exemplos antes de começar a praticar. Certifique-se de ter exemplos suficientes para cobrir as principais habilidades e características que os empregadores estão procurando.

É sempre uma boa ideia apresentar-se de uma forma enérgica e positiva. Certifique-se de que sua história seja positiva. Estabeleça uma conexão com seu entrevistador.

Se você acha difícil se comunicar em inglês, participar dos clubes Toastmasters seria uma ótima idéia. É uma maneira excelente e barata de praticar seu inglês e melhorar suas habilidades de falar em público.

Procure formas criativas de encontrar vagas de emprego – Como ir trabalhar na Australia

Construir uma rede em um novo país será difícil, mas não impossível. Estenda a mão a novas pessoas o máximo que puder. Pode ser a equipe da sua biblioteca local, os pais da escola do seu filho ou até mesmo seus vizinhos. Certifique-se de construir boas relações com eles. Lembre-se, relacionamentos fortes são um equilíbrio entre dar e receber.

O voluntariado é uma boa maneira de estabelecer suas credenciais e se encaixar na Austrália. Oportunidades de voluntariado podem ser encontradas em quase toda parte, seja em firmas profissionais ou instituições de caridade. O trabalho altruísta de ser voluntário provará ao seu futuro empregador como você está entusiasmado para aprender e se encaixar na Austrália. Na verdade, foi assim que consegui meu primeiro intervalo de mais de vinte e cinco anos atrás.

Junte-se a grupos da indústria, fóruns profissionais e participe de eventos como o HackerX (um evento de recrutamento passivo para desenvolvedores). Isso ajudará você a interagir com profissionais como você. Novamente, é importante construir relacionamentos. Seja você mesmo e fale com confiança sobre suas capacidades, você nunca sabe quem vai impressionar.

A chave para superar o obstáculo da “experiência local” é mostrar como você é apaixonado por se encaixar e contribuir para esse maravilhoso país.

Boa sorte! Tenho certeza de que você vai olhar para trás um dia neste episódio e dar um tapinha nas costas por ficar positivo e decifrar o código para conseguir seu primeiro emprego australiano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *