Secar celular com arroz

Você já imaginou salvar seu celular com o simples fato de secar celular com arroz? Mesmo que um celular húmido pareça morto, há uma boa chance de que ele possa ser ressuscitado enquanto você agir rapidamente. A garantia do seu telefone provavelmente não cobre danos causados pela água.

Secar celular com arroz
Secar celular com arroz (Foto: Google Doodle News Today)

Secar celular com arroz

Mesmo que um celular molhado pareça morto, há uma boa chance de ressuscitar. Certifique-se de agir rapidamente – quanto mais a água estiver sentada, maior será a probabilidade de destruir o telefone para sempre, por isso ensinaremos a secar celular com arroz.

Enquanto os consumidores estão condicionados a enviar mercadorias quebradas, a garantia do seu telefone provavelmente não cobre danos causados ​​pela água. E você pode não ter muita sorte puxando um rápido em sua companhia de telefone – a maioria dos telefones de hoje vem com uma “etiqueta de água” que permanentemente muda de cor se molhar.

PASSO 1: RETIRE A BATERIA

Corte imediatamente a energia removendo a bateria. Eu sei que é tentador, mas resista ao impulso de ligar o seu telefone para ver se funciona – apenas ligá-lo pode reduzir os circuitos. Se você tem um telefone GSM (o tipo usado pela AT & T e T-Mobile), você também deseja remover o cartão SIM. Mesmo se o seu telefone acabar sendo reparado, o SIM deve reter uma grande quantidade de informações a bordo, como os contatos em sua lista telefônica.

PASSO 2: SEQUE SEU TELEFONE

Seque seu telefone e seque rapidamente. Se você deixar a umidade evaporar naturalmente, a chance de corrosão danificar as entranhas do telefone aumenta. Em vez disso, sopre ou sugue a água para fora. Mas não use um secador de cabelo – seu calor pode fritar o interior do seu telefone. Em vez disso, opte por uma lata de ar comprimido, um compressor de ar ajustado para um baixo psi ou uma aspiradora (um Shop-Vac seco / úmido seria perfeito). A idéia é usar o ar para empurrar ou puxar a umidade através dos mesmos canais que entram.

PASSO 3: USE UM DESSECANTE

Use um dessecante para remover a umidade restante. A escolha mais conveniente é o arroz não cozido. Apenas deixe o telefone (e sua bateria desconectada) submergido em uma tigela de grãos durante a noite. Se você está preocupado com a entrada de arroz dentro do seu telefone, você pode usar os pacotes de gel de sílica que muitas vezes são enchidos nos bolsos de roupas novas. Mas agir rápido é muito mais importante do que evitar um pouco de poeira, então não perca o tempo de compras se você ainda não tem uma gaveta cheia de sílica gel.

A coisa mais importante a lembrar é evitar o calor. Isso significa que não há secadores de cabelo, fornos, microondas ou períodos prolongados na luz solar direta. Enquanto o calor certamente evaporará a umidade, também pode deformar os componentes e os adesivos de fusão. Essas colas frágeis são também as razões pelas quais você vai querer evitar a remoção do telefone no álcool (uma dica prescrita na Web). O álcool é um solvente e pode dissolver os adesivos internos. (Se você soltar o telefone no banheiro, está certo para limpar o exterior com álcool para desinfetá-lo.)

Uma nota final, talvez surpreendente: se o seu telefone ficar embebido em água salgada, você provavelmente deve descarregar toda a água fresca antes de secar. Quando a água salgada se evapora, ela deixa cristais que podem danificar os componentes frágeis do telefone. Apenas certifique-se de remover a bateria antes de inundar o dispositivo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *